Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Limpeza e manutenção das portas de pavimentos Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Limpeza e manutenção das portas de pavimentos

Já falamos inúmeras vezes em nossas postagens sobre a importância de cada elemento do sistema de elevadores. Cada peça precisa de manutenção e cuidados adequados. Com as portas de pavimentos dos elevadores não seria diferente. Elemento presente em cada andar, em cada acesso ao elevador, elas precisam estar em funcionamento adequado para não comprometer toda a operação.

 

Quando falamos de manutenção de portas de pavimento, nos referimos, principalmente, a três aspectos:

 

  • Vistoria e reparo constante;
  • Conscientização em relação à umidade e reparo constante dos danos causados pelo contato da água com as portas;
  • Limpeza diária com retirada de dejetos e lixo.

 

Em relação à vistoria constante, é necessário que o prédio realize periodicamente a manutenção das portas de elevadores em todos os pavimentos: consertos, reparos e, em alguns casos, pintura. A empresa que presta serviços em elevadores no seu condomínio poderá orientar sobre.

 

Já no que diz respeito à umidade, é preciso conscientizar condôminos e funcionários sobre os perigos do contato e proximidade da água com os elevadores. Na hora de realizar a limpeza, o staff do prédio precisa estar orientado sobre a proibição do uso de panos úmidos nas portas e cabinas ou mesmo água diretamente em corredores. A água jamais deve entrar em contato com os componentes do elevador.

 

Os condôminos também devem ser orientados para a prevenção de vazamentos e inundações em suas unidades, pois esses episódios podem levar água até os elevadores, danificando portas de pavimentos e outros sistemas. Você pode ler mais aqui, nesta postagem, e orientar os usuários de seu condomínio.

 

O contato da água pode, ainda, causar o aparecimento de ferrugem, problema de difícil remoção e que, às vezes, obrigando a troca precoce de peças, causando gastos desnecessários e evitáveis.

 

Além desses três aspectos importantes, um elemento que compõem as portas é, ainda, muito importante e requer cuidado específico. Os marcos, as peças chumbadas nas paredes e que dão sustentação às portas, devem receber especial atenção. O mau estado desses componentes causa danos ao funcionamento e até acidentes.

 

Certifique-se de que as portas de seus elevadores estejam em ótimas condições sempre!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta