Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Cuidado com as crianças em elevadores nas férias Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Cuidado com as crianças em elevadores nas férias

As férias já estão aí, e, nesta época, o fluxo de crianças subindo e descendo pelos elevadores aumenta! Afinal, elas querem brincar no play, ir à piscina, dar um pulo na casa do amiguinho. Mas, especialmente com crianças, o cuidado no uso de elevadores precisa ser redobrado. Por isso. Vale orientar os condôminos e ficar de olho no cumprimento de algumas regras. Confira!

 

Uma lei municipal proíbe crianças com menos de dez anos de transitarem desacompanhadas dos responsáveis em elevadores. Além de não ter altura, muitas vezes, para apertar botões, a criança pode não ter discernimento para pedir socorro. Fique de olho nos miúdos!  Caso o condomínio intercepte uma criança com menos de dez anos sozinha nos elevadores, o prédio pode ser judicialmente responsabilizado em caso de acidentes. Os responsáveis pela criança também estão sujeitos à advertência do condomínio.

 

  • Fiquei atento a brincadeiras indevidas no elevador. As cabinas não são lugar de brincar.
  • Apertar todos os botões do elevador gasta energia. Por isso, é importante orientar aos pais e cuidadores que fiquem vigilantes em relação a brincadeiras como essas nas cabinas.
  • Se há piscina no prédio, oriente os moradores a não permitir que suas crianças entrem molhadas nos elevadores. Afinal, água pode causar danos físicos e dar defeito em elevadores.
  • Sugira a seus condôminos conversar com as crianças acima de dez anos e adolescentes em como proceder em caso de elevador parado. Para lembrar: elas devem acionar o interfone, tentar aguardar ajuda com calma. Elas não devem ser retiradas JAMAIS das cabinas paradas sem a presença dos bombeiros ou técnicos da empresa de manutenção de elevadores.

 

Além dos cuidados relativos ao período de férias, é importante estar atento todos os dias ao circular em elevadores com crianças. Imprime essas dicas, informe aos seus condôminos e fiscalize pelo bem da segurança de todos. Confira as dicas!

 

  • Ao utilizar os elevadores, leve sempre as crianças pequenas pelas mãos, tanto enquanto aguardam o elevador, bem como quando entram nas cabinas. Lembre-se de permanecer com as crianças de mãos dadas dentro das instalações.
  • Oriente seus filhos pequenos a esperar o seu comando para entrar no elevador. Abra a porta, observe se o elevador está no andar e diga que eles podem entrar.
  • Observe alterações entre o piso do andar e as cabinas. Tenha cuidado ao entrar e informe o desnível ao porteiro ou à administração.
  • Mantenha sempre a atenção. Não se disperse entre os cuidados com a criança e a segurança. Esteja sempre alerta.


Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta