Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Casa de máquinas: cuidados e exigências Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Casa de máquinas: cuidados e exigências

Compartimento destinado ao armazenamento de aparelhos e mecanismos indispensáveis para o bom funcionamento dos elevadores, a casa de máquinas exige atenção redobrada. Pode parecer absurdo, mas, em alguns casos, ela é utilizada inadequadamente, tendo outras serventias que não apenas a que se destina: abrigar as máquinas que fazem o elevador funcionar.

 

Em primeiro lugar: é proibida a utilização do local como depósito para materiais diversos. Além disso, somente pessoas autorizadas podem ter acesso à casa de máquinas: pessoal responsável pela manutenção, inspeção e resgate de passageiros. Funcionários do prédio que precisem transitar pelo espaço só o farão sob orientação da prestadora de serviços de manutenção de elevadores do prédio.

 

O ambiente deve receber ventilação natural ou mecânica. É indicado que esse cuidado seja ainda maior nos estados onde, no verão, as temperaturas são muito elevadas. O ideal é que o condomínio avalie e faça a instalação de ar condicionado nesses locais. Desse modo, não há perigo.

 

A iluminação da casa das máquinas também é um item importantíssimo! É preciso que ela tenha fonte independente das máquinas e dos outros equipamentos. Consulte o técnico responsável pelo seu condomínio para mais detalhes sobre a iluminação do compartimento.

 

Ainda, o local precisa ser aterrado. Isso evita que, em temporais acompanhados por raios, o sistema de comandos dos elevadores e outros equipamentos queimem, o que pode deixar  o condomínio sem  elevador por dias. O serviço é de baixo custo e de grande benefício.

 

Por último, mas não menos importante: equipe a casa de máquinas com extintores de CO2 prontos e vistoriados para uso em possíveis eventualidades.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta