Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Iluminação em elevadores – sistemas de funcionamento Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Iluminação em elevadores – sistemas de funcionamento

Como falamos no post anterior, atentar para a iluminação das cabines e locais de acesso aos elevadores é fundamental para a segurança. Mas sistemas de funcionamento (como a casa de máquinas e luz de fundo de poço) também precisam de especial atenção. Confira as informações:

 

  • Iluminação da caixa de inspeção (comando sobe/desce): Localizada no topo da cabina do elevador, é necessária para que o reparo possa ser feito minuciosamente e, principalmente, em caso de falta de energia.
  • Iluminação de guarda-corpo: o guarda-corpo fica externamente, acima da cabine e a iluminação desse local facilita consertos e contribui para a segurança de funcionários.
  • Iluminação de fundo de poço: fundamental para a segurança de funcionários e usuários.
  • Iluminação de caixa de corrida/passadiço: instalada ao longo do poço vertical ascendente por onde transita o elevador, garante o bom conserto e a manutenção dos sistemas, além de garantir a segurança de funcionários.
  • Iluminação da escada que dá acesso ao fundo de poço: oferece ainda mais segurança aos técnicos e funcionários que precisam reparar os elevadores ou dar conta da manutenção periódica.
  • Iluminação da casa de máquinas: garante o bom reparo, manutenção e segurança de funcionários (lembrando que somente pessoas habilitadas, da empresa de manutenção de elevadores, devem ter acesso a este espaço).


Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta