Rua Sacadura Cabral, 369 - Rio de Janeiro-RJ 21 97004-3171 21 98560-8500

Combatendo o vandalismo em elevadores Elevadores Salta

Gostou? compartilhe!

Combatendo o vandalismo em elevadores

O vandalismo de elevadores, infelizmente, não é situação incomum em condomínios. Paredes riscadas, pichação, avarias em espelhos, descarte deliberado de lixo, entre outras ações são frequentes e podem não só ser custosas ao edifício como colocar em risco o funcionamento adequado das cabinas.

 

Uma maneira de evitar que isso aconteça – ou pelo menos coibir – é garantir que o sistema de circuito interno de filmagem das cabinas esteja sempre funcionando (leia mais sobre aqui). Campanhas e folhetos informativos no prédio também podem ser eficientes para chamar e despertar a consciência de quem insiste em causar danos àquilo que é de uso comum, lembrando que lugar de lixo é na lixeira, assim como o de gomas de mascar. Parece um assunto absurdo, mas muita gente se aproveita do anonimato para realizar essas pequenas “estripulias” e manter o edifício e os demais condôminos alerta a esses incidentes pode evitar que eles aconteçam.

 

Para evitar esse tipo de problema, o síndico pode, nas reuniões periódicas de condomínio, conversar com os pais sobre os perigos do vandalismo em elevadores e mostrar os custos que o reparo de uma atitude rebelde e impulsiva pode causar, a fim de que se tornem mais rigorosos no controle dos filhos mais travessos.

 

Se apesar de todo o cuidado o problema aconteceu, não tente resolvê-lo sozinho. Dependendo do dano e do conserto a ser realizado, ainda que seja superficial nas cabines, em caso de dúvida, consulte a empresa que realiza a manutenção periódica dos seus elevadores.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Elevadores Salta Whatsapp Elevadores Salta